player        face  twiterinsta

Slide background
Slide background
Quarta, 20 Setembro 2017 18:03

Ouvir música faz bem ao coração

E não é só na hora de aliviar a dor de amor ou o mau humor. Música faz um bem ainda maior pra você: deixa seu coração mais forte – a ponto de melhorar a recuperação de pacientes que sofreram problemas cardíacos.

Pesquisadores dividiram 74 pacientes cardíacos em três grupos diferentes: dois terços fariam exercícios físicos, com ou sem música, e o outro não faria nenhum tipo de atividade física, mas teria de ouvir música todos os dias, por meia hora. Por três semanas, os cardiologistas acompanharam os voluntários e analisaram o progresso no tratamento de recuperação.

Ao fim do experimento, os pacientes que haviam praticado exercícios físicos ao som de música tiveram uma recuperação melhor do que a dos outros. Tiveram uma melhora significativa nas funções cardíacas e aumentaram em 39% a capacidade física. Quem praticou as atividades em silêncio apresentou só 29% de melhora na capacidade física. Mesmo quem só escutou música, mas não fez exercícios melhorou a capacidade física, em 19%.

Isso porque música deixa você feliz. Quando você escuta uma canção que te agrada, seu corpo libera endorfina, uma substância química com função analgésica, que também exerce um papel na sensação de prazer e bem-estar. E ela ainda melhora a saúde dos vasos sanguíneos. “Não existe uma melhor música para todos – o que importa é se a pessoa gosta e se a música a deixa feliz”, explica Delijanin Ilic, líder da pesquisa.

 Não é de hoje que as voluntárias da Ação Social Nossa Senhora dos Pobres de Garuva transformam vidas. Nessa última terça-feira (11/07) o trabalho foi divulgado pelo G1/Globo, através de uma reportagem feita para o programa Bom Dia Santa Catarina. 

 Roupas, alimentos, materiais e principalmente atenção. As voluntárias não medem esforços para ajudar quem precisa. Atualmente a instituição atende em média 200 famílias carentes e sobrevive de doações. 

 

Colabore com a Ação Social Nossa Senhora dos Pobres:

- Rua Matriz, 163, Centro, Garuva.

 

Assista a reportagem: Voluntários se unem no Norte de SC para ajudar quem passa fome

 Não é um bom momento para o Garuva Esporte Clube, vice-campeão da Primeirona Joinville em 2012. O time sofreu nesse último domingo (09/07) a quinta derrota em seis rodadas de campeonato. O último tropeço foi diante da equipe do Operário, em casa, onde perdeu por 5 a 1. Desfalques e um esquema que não funciona tem deixado o time para trás na busca pela classificação. Garuva con tinua na décima posição da tabela e sua próxima partida acontece no domingo (16/07) no Estádio Eduardo Lickffet, contra o Juventude.

 Pela primeira vez, Garuva contará com uma representante no concurso Mini Miss Santa Catarina. Intitulada Mini Miss Garuva em maio deste ano, a pequena Mirela Grun, de 5 anos, ensaia e se diverte à espera das próximas etapas. O evento que é realizado pela Agência Rozelia Rocha, de Balneário Camboriú, acontecerá dia 05 de Agosto, às 17h, na Harmonia Lyra em Joinville. 

mini

Mirela Grun, 5 anos, Mini Miss Garuva

Uma cor: Cor-de-rosa
Um filme: Moana, Um Mar de Aventuras
Um desenho: Show da Luna
Um bichinho de estimação: Cachorrinha Gigi
Um hobby: Brincar de personagens (heroínas e princesas)
Um ídolo: Luan Santana
Inspiração: A mamãe e o papai
Um sonho: Ser pop-star e ir para a Disney conhecer as princesas
«IniciarAnt12345678910PróxFim»
For a professional business hosting we highly recommend hostgator review or cloud hosting

Todos os direitos reservados: maxima96fm.com.br

Desenvolvido por: Tiago Borba -  Desenvolvimento de Web Sites